60 minutos podem mudar a tua vida

A vida em um trailer tem me ensinado muitas coisas, entre elas é que você pode ter todo o tempo do mundo disponível mas se você não souber o que fazer com o teu tempo sempre terá a impressão que o dia não foi suficiente e que o tempo voa.

Acho que nos dois primeiros anos entrei nessa vibe não porque eu não soubesse o que fazer com meu tempo, mas sim porque meu marido aposentado não entendia que viver não é passar o dia limpando o trailer, cozinhando, lavando ou inventando serviços para passar o tempo.

Ele demorou muito para entender que eu não precisava arrumar desculpas para preencher o meu tempo porque na verdade eu me sentia impotente e sem ter tempo para fazer as coisas que realmente tinham um significado para mim e isso certamente abalou nossas estruturas em vários momentos, afinal, para mim meu tempo devia ser preenchido com leitura, meditação, meu blog, canal no youtube, estudos e a elaboração de um negócio digital que pudesse me permitir trabalhar e ganhar meu sustento de qualquer lugar do mundo, e que nada acontece sozinho sem que eu tenha que me empenhar e estudar muitas horas por dia até que tudo esteja funcionando corretamente.

Mas como meu Mindset é de Analista , fui aos poucos encontrando meios de contornar essa situação sem que para isso eu magoasse o maridão que acabava requerendo atenção em tempo integral e a leitura era uma coisa da qual eu me recusava veementemente a abrir mão.

O primeiro passo foi adquirir um Kindle, afinal era impossível eu trazer minha estante de livros para dentro do trailer.

Era necessário criar tempo, ou melhor, aproveitar melhor o meu tempo, afinal o tempo não é mutável, ele é igual para todo mundo e ao ter essa percepção comecei a acordar as seis da manhã para ler.

Logo de cara li o livro O Milagre da Manhã (The Miracle Morning) de Hal Erold, lançado no Brasil em 2016 pela editora BestSeller.

Confesso que quando vi a capa achei que seria mais uma daquelas auto-ajuda sem qualidade em que o autor passa o livro inteiro destoando do foco e não chega a lugar algum.

Mas o fato dele ter ficado entre os campeões de venda no segundo semestre de 2018 me fez dar um voto de confiança. Bem, não vou dizer que o livro é fenomenal e acho que o autor passou muito tempo se autopromovendo, mas o fato é que a ideia central do livro faz algum sentido.

O autor teve problemas financeiros e profissionais em 2009 quando desencadeou uma grande crise nos EUA, quase indo a falência em um dado dia resolveu acordar mais cedo para ir correr e tentar aliviar um pouco a mente das tensões que vinha sofrendo. Enquanto corria ouvia um áudio no celular de desenvolvimento pessoal que dizia ” Seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento pessoal, pois o sucesso é algo que você atrai pela pessoa que se torna”

A partir dessa citação o autor passou a entender que precisava colocar o desenvolvimento pessoal como prioridade e mesmo não sendo uma pessoa matinal, decidiu acordar mais cedo todos os dias e dedicar a primeira hora do dia para atividades que ressignificaram a sua jornada.

No final do dia todos nós damos as desculpas de que estamos cansados, que não temos tempo, mas se colocar como prioridade acordar cedo e executar essas tarefa, não terá desculpa capaz de nos desviar do sucesso.

O método proposto por ele é simples, acordar mais cedo de 30 a 60 minutos todos os dias e usar esse tempo para melhorar a si mesmo através da meditação, leitura, Silêncio, praticar afirmações, visualizações, exercícios físicos, escrita.

O mais incrível é que eu já vinha aplicando técnicas de meditação e afirmações em minha vida antes de ler o livro, pois percebi que estava me perdendo de mim nos últimos dois anos em razão da falta de tempo e tudo que estava planejando a nível profissional simplesmente não estava conseguindo colocar em prática por causa das cobranças impostas por mim mesma e pelo meio externo.

O livro veio na hora certa para reforçar o meu desejo de ter o tempo para ressignificar minha vida e focar nas coisas que são de extrema importância para meu desenvolvimento pessoal, profissional e familiar e hoje tenho dedicado maior parte do meu tempo para os estudos e o planejamento de negócios digitais que já começaram a render bons frutos e sem sacrificar para isso o meu convívio amistoso com meu esposo e com os amigos que quase diariamente vamos fazendo pelo caminho.

Os livros são tesouros que se bem aproveitados podem mudar vidas e eu comprovei na prática que levantar mais cedo faz uma diferença gigante no aproveitamento do dia, no meu caso levantar as seis significou um gano de 2 hs diárias pelo menos, pois pelo fato do Pedro estar aposentado era raro sairmos da cama antes das 8. Ele reclama um pouquinho quando ligo o kindle para ler quando ainda não clareou o dia, mas logo adormece novamente e eu me delicio com páginas e mais páginas. No último mês li 4 livros mesmo sem ter acordado todos os dias as 6 (Curitiba ta muito, muito frio).

Então tente, 60 minutos diários fará milagres em tua vida.

Abaixo vou deixar um modelo de declaração que encontrei em um site (não lembro qual) para que você use como modelo e faça a sua própria declaração, eu fiz a minha e gravei no celular, assim todos os dias eu coloco o fone e repito mentalmente.

Deixe um comentário