Ópera de Arame em Curitiba

Considerado um dos mais belos e importantes pontos turísticos de Curitiba, a Ópera de Arame também se caracteriza como um espaço destinado as mais diversas manifestações artísticas.

Opera-de-Arame

A inauguração aconteceu em 1992 durante o I Festival de Teatro de Curitiba com o espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão, de Shakespeare, numa montagem do diretor Cacá Rosset. O objetivo era suprir a dificuldade de se realizar alguns eventos na Pedreira Paulo Leminski em razão da falta de cobertura.Domingos Bongestabs foi o arquiteto responsável pela obra.

Opera_de_Arame_Interior

A estrutura formada por tubos de aço e vidro torna a Ópera de Arame um dos grandes cartões postais da capital paranaense. A construção – executada em apenas 75 dias – retrata a vertente da arquitetura moderna na cidade. Há ainda a Parede da Fama em que se encontram placas responsáveis por resgatar e relembrar importantes artistas que já passaram pelo Parque das Pedreiras (Pedreira Paulo Leminski + Ópera de Arame). Destaque para nomes como Paul McCartney, Tom Jobim, Chico Buarque e Roberto Carlos.

A Ópera de Arame foi eleita uma das Sete Maravilhas Brasileiras pelo site de hospedagem Hoteis.com. A pesquisa foi feita em novembro de 2011 com os visitantes cadastrados no site. Foto:Orlando Kissner/SMCS(arquivo)
A Ópera de Arame foi eleita uma das Sete Maravilhas Brasileiras pelo site de hospedagem Hoteis.com. A pesquisa foi feita em novembro de 2011 com os visitantes cadastrados no site.
Foto:Orlando Kissner/SMCS(arquivo)

A Ópera de Arame recebeu ao longo de sua história espetáculos memoráveis. Foi palco de shows, eventos cênicos, encontros, congressos, formaturas, apresentações culturais e eventos em geral.  O espaço cultural contempla uma área equivalente a 04 mil m² com uma capacidade para cerca de 1572 pessoas. Fica na Rua João Gava, 970, bairro Pilarzinho, no Complexo Parque das Pedreiras.

c6c16f0f396598431cbbfadf4823221b

A sugestão para você conhecer a Ópera de Arame é aproveitar os passeios oferecidos pelas empresas do Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba:

Jens Tours: City tour, podendo ser personalizado de acordo com perfil do cliente, com os principais pontos turísticos de Curitiba, dispomos de serviço de Transfer e gestão em transporte de eventos para sua comodidade. Motoristas e guias bilíngues, frota própria: Vans Micro, ônibus, e carros executivos.jorge@jenstours.com.br • Tel.: 41 3398 1188.

Kuritbike: O Bike Tour Ópera de Arame é um roteiro que conta muito sobre a história de Curitiba. Acontece em ciclovias tranquilas e arborizadas; e permite a passagem por lindos parques e bosques. São eles: Passeio Público; Bosque do Papa; e Parque São Lourenço. Além disso, o passeio ainda contempla o Memorial Árabe; MON; e a Ópera de Arame. Saiba mais.

Serra Verde Express: City Tour – Manhã com visita aos principais pontos de Curitiba. Duração de 3h30. Praça Tiradentes; Catedral Metropolitana; Universidade Federal do Paraná; Teatro Guaíra; Centro Cívico; Museu Oscar Niemeyer; Bosque Alemão; Rua das Flores; Jardim Botânico; Bosque do Papa; Ópera de Arame;Unilivre; Tanguá. Saiba mais.

Special Paraná: O Curitiba City Tour – Intensivo Dia Inteiro te leva uma descoberta por Curitiba que dura 09 horas. Tem caminhada pelo centro da cidade; almoço em Santa Felicidade; visita a Museus e Parques. Saiba mais.

OneTur: O Passeio pela Cidade de Curitiba inclui um tour com 04 horas de duração que irá te levar para os principais e mais belos pontos da capital paranaense.Visitas Externas: Praça Tiradentes; UFPR; Teatro Guaíra; Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Museu Oscar Niemeyer. Visitas Internas:Jardim Botânico; Bosque do Papa; Ópera de Arame; Unilivre; Parque Tanguá; Relógio das Flores. Saiba mais.

AH Turismo: O City Tour tem como uma das atrações o passeio pelo MON. Além disso, inclui locais como Largo da Ordem, Bosque do Papa, Ópera de Arame,Parque Tanguá, Unilivre, Praça Tiradentes, Catedral, Rua das Flores, Centro Cívico, Jardim Botânico, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s